Faça você mesma: Blusa de franjas + customização

01:23


Oii meninas! 
Vocês devem estar com a cabeça a mil pensando nas festas de fim de ano e que roupas/acessórios/makes usar, né? Também estou. E refletindo sobre isso tirei tudo que não me agrada do meu guarda roupa, afinal ano novo quero tudo novo, e algumas coisas ( os xodós da vida)  eu estou fazendo umas customizações para ficarem mais moderninhas. 
Então, vim aqui compartilhar com vocês a minha ideia para mudar o estilo de uma blusa. Eu fiz franjas, que é uma tendencia atual de moda e coloquei uns Spikes para não ficar muito sem graça.  

Primeiramente, vamos as franjas. 
Utilizei um lápis para marcar a altura em que quero cortar e depois fazer as linhas, pra não ficar tudo torto né minha gente. É importante que antes de riscar qualquer coisa, que vista a blusa e marque a altura que te agrada. Feito isso, é só terminar de marcar.

Depois de tudo marcadinho, só cortar ! Pois é, só isso. Seria bom uma tesoura para tecido que tem um corte melhor. Eu usei uma sem ponta. Foi possível cortar, mas foi meio complicado e ficou um pouco torto, tudo bem eu me perdoo. 
OBS: Antes de cortar as tirinhas, corte a barra da blusa, não faça como eu que esqueci e tive que cortar depois franja por franja a barra.

Tava tudo certo, porém eu sou implicante e não tava contente só com isso queria mais. Fui numa loja de miçangas e essas coisas e lá mesmo achei spikes e umas pedras de costurar em tecidos. Comprei o que achei bonito e só quando cheguei em casa pensei o que ia fazer na blusa com eles.

Aqui estão os spikes e as pedras de costura.

Vou tentar mostrar como eu coloquei caso alguém não saiba.

Comecei costurando as pedrinhas. Elas vem com dois furinhos como mostra a foto anterior a esta. Utilizei uma linha que fosse da mesma cor e fui passando a linha por dentro de cada furo. É muito fácil, não precisa ter dom para costurar meninas, tranquilo, ok?! Só dar um nozinho no fim da linha na agulha e começar pelo lado de dentro da blusa para não ter vestígios de linha.

Antes de aplicar os spikes, coloquei em cima da blusa de vários jeito até achar o que fica melhor. 

Para aplicar os spikes, você pressiona sobre o local escolhido, e com um alicate, de preferência, vire as pontas para dentro. Eu usei a mesma tesoura do começo do post, mas foi mais sofrido e demorado. É, eu não tenho jeito mesmo. 

Aqui o resultado final de tudo isso:



E ai, gostaram? Talvez vocês estejam pensando porque eu não coloquei ela para vocês verem e o porque eu não coloquei é que eu pretendo fazer possíveis looks com ela pra vocês, pode ser? 
Espero que o post tenha servido de inspiração para quem gosta de criar. 
Grande beijo,
Tata.



Você também pode gostar

0 comentários

Posts Populares