Primeiro post : Make simples para o dia-a-dia

23:26

Oi! Sabe quando você não está muito "afim" de se maquear? Dai, ou: você sai sem nada com aquela cara toda amassada de quem acabo de acorda e ainda por cima, assim "só pra variar" na sua falta de amor próprio, você inventa de amarrar o cabelo num coquezinho de velha e por ai vai (Deus nos livre disso). Ou você que é um pouco menos preguiçosa, vai tentar fazer uma make bunitona, porém vai ficar parecendo um palhaço triste que se odeio por dentro, tudo porque não estava com vontade de fazer a tal da maquiagem.
Bom, eu vim trazer uma solução que eu faço quando estou nesses dias. É uma make muito simples e bonita.



Como podem ver é muito fácil de fazer essa make. Ela pode ser usada para o dia-a-dia. Eu não pude fazer um passo-a-passo com fotos ensinando dessa vez, contudo ela é bem simples e eu vou explicar aqui o que foi feito.

Primeiramente fazer todo o rosto, com base e pó normal se você quiser.
Feito a pele, aplique uma sombra marrom bem escuro, desde o cantinho externo do olho e no côncavo deixando ele bem marcado, mas faça isso esfumando bem.
Depois, aplique uma sombra no meio da pálpebra que seja cor da pele, ou uma bem clarinha, rosê, quase branca, mas não passe um brancão lá heem!
Pegue um pincel para esfumar o marrom com a outra sombra mas só um pouquinho.
Feito isso, passe o delineador a seu gosto. Eu fiz bem fininho, mas fica bom maior ou menor.
Depois de tudo pronto passe um rímel e só. Não há necessidade de cílios postiços, mas vai do gosto (e da preguiça).
E por fim, passe um batom clarinho, o meu foi um meio rosinha, mas aqueles cor de boca também servem e fazem diferença.




Esse foi o primeiro post! Espero que tenha ajudado com a dica. Beijinhos, Tata.

Você também pode gostar

2 comentários

Posts Populares